BOAS VINDAS AO FÓRUM DA POLÍCIA CIA




Ir para baixo
avatar
Instrutores
Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/02/2024
Sex Mar 15, 2024 5:13 pm
0ltzjpU.png


[INS] AULA DE PRAÇAS OPERACIONAL

Olá, Aluno, essa apostila tem a finalidade de repassar todo o conhecimento necessário na Aula de Praças Operacional. Qualquer dúvida, pode se encaminhar ao Habblet Hotel para procurar um instrutor disponível. É importante salientar que deve fazer a leitura calmamente e prestar atenção nos detalhes para absorver melhor os conteúdos passados e deve evitar se inativar lá no jogo.
“Persistência é a irmã gêmea da excelência. Uma é a mãe da qualidade, a outra é a mãe do tempo.”

[TÓPICO I - OPERADORES]

No batalhão, tem a Sala de Controle, onde eles realizam as fiscalizações de entrada dos praças e recrutas. Ao ser aprovado(a) deste curso, poderá assumir os postos de operadores. Eles fiscalizam com objetivo de barrar os intrusos, exonerados e policiais com requisitos incorretos visando prevenir invasões no batalhão. Na sala, encontram-se três postos, sendo eles: Operador 01, Operador 02, Operador 03 e Auxiliar Operacional, suas funções são:

• Operador 01: localizado em uma área isolada com rollers, é responsável por fiscalizar os requisitos mínimos de conferência (missão, fardamento e grupo), balão de fala e costas.

1. O fardamento tem de corresponder com o Anexo II - Uniformes & Missões, e é fundamental verificar as costas e se não possui algum adereço como números e outros símbolos.

2. O grupo pode ser o “[CIA] Corpo Executivo”, “[CIA] Corpo de Praças” ou “Polícia CIA” conforme onde o militar está. É fundamental solicitar ao praça ou membro do Corpo Executivo nos seus respectivos grupos, isso é, se for cabo ou superior.

Além desses requisitos principais, também é necessário verificar o balão de fala e o perfil do mesmo para ver se não tem grupos comprometedores ou está com modo offline e/ou visibilidade do perfil desativada. Lembrando que existem casos de modo offline que não podem ser resolvidos, logo, deve liberar normalmente.

Para liberar a entrada, você deve falar o comando “:p1”.

• Operador 02: é responsável por fiscalizar os praças (soldados, cabos, sargentos e subtenentes) no fórum além dos convidados autorizados pelo Alto Comando Supremo. Para conferir o registro dos praças no fórum, deve seguir os seguintes passos:

Na página inicial do fórum, tem o espaço chamado “Setor Administrativo” em seguida vá na listagem onde se encaixa o militar, você copia o nickname do militar e cola lá.

[CIA/INS] Apostila da Aula de Praças Operacional Tds10

Verifique se os requisitos básicos do militar bate com o registro no fórum que são a missão, o fardamento e o grupo, sendo explicado posteriormente:

1. A missão tem que corresponder com a patente mostrada nas Informações, ou seja, se for um soldado, tem que ser “[CIA] Soldado …” além de verificar se a TAG do promotor na missão do quem está sendo verificado é igual também no fórum.  Existe um caso que pode ocorrer frequentemente que é a missão não pode ser igual segundo a pesquisa, mas ele foi promovido, contratado, ter comprado o cargo ou rebaixado recentemente. Nesta circunstância, deve ir ao Setor Administrativo, depois em Requerimentos, e escolher o corpo do praça que é Corpo Militar ou Corpo Executivo, dar CTRL + F, colar o nickname e copiar a TAG de identificação, em que, é provável que o requerimento deve estar nas últimas páginas ou simplesmente analisar a linha do tempo no perfil do mesmo. E dizer o registro no jogo, antes de liberar, o exemplo de registro é: Consilium [Csn] 09 Dez 2019.

Recomendação: no fórum, tem o botão que já copia automaticamente, só precisam clicar no botão e colar).

Em casos de convidados, não existem registros, porém, geralmente um dos supremos fala que pode liberar no momento de verificação, desde que concorde com os demais requisitos.

Para liberar a entrada, você deve falar o comando “:p2”. Para expulsar alguém, só dizer: :pkick

• Operador 03: é responsável por fiscalizar os recrutas. Deve conferir se o recruta não é exonerado ou estar com requisitos errados. O primeiro passo é ir no fórum, e tem as abas em cima como Membros, Grupos, etc. Depois clique no “Setor Administrativo”, aparecerá duas divisões: Requerimentos e Listagens. Na divisão de Listagens, tem a seção de Exonerados, vá nessa página e apertar o F3 ou CTRL + F é um comando que aparecerá um espaço de pesquisa do navegador, neste local deve colocar o nickname correto do recruta, seguindo a dica do sussurro. Se não tiver na listagem, logo ele não é exonerado. Também tem que conferir se o civil está ativo na Central, verificando o registro na Pesquisar militar. Só liberem se o recruta não for exonerado e não estiver ativo na Polícia. Além desses procedimentos exigidos, deve verificar o fardamento, o grupo e a missão. Para liberar a entrada, você deve falar o comando “:p3”. Para barrar, o comando é “:pkick”.

Estando trabalhando nos operadores é necessária extrema atenção, pois é a entrada de todos os pertencentes à Polícia CIA. Sendo assim, qualquer atitude suspeita onde possa ser identificada uma possível baderna, entrada de invasores, etc. Notifique imediatamente o Oficial da Guarda, o mesmo tratará da situação e se manterá a postos para qualquer situação que venha ocorrer. Existem algumas normas de segurança a serem seguidas na função do operador, sendo eles:

1. O operador 01 deve verificar sempre se os grupos utilizados do indivíduo que você está verificando se são grupos OFICIAIS da Polícia CIA, identificado o dono dos emblemas em geral o "SystemCIA." ou -Cmd.Igor em relação ao grupo principal.

2. O operador 02 para verificar a TAG (missão) no fórum, onde para evitar erros, deve copiar (basta sussurrar com o mesmo) e cole, utilizando o Control C + Control V, o nick do jogador para o fórum na listagem correta. Se não achar, poderá ser um invasor.

3. O operador 03 deve fazer a identificação da possível fake através das habilidades citadas logo abaixo. Lembrando que nomes desrespeitosos também não são permitidos e verifique SEMPRE o recruta na listagem de exonerados. Para obter perfeição na verificação, utilize a mesma técnica: sussurrar com o indivíduo, copiar sua missão e logo após colar no fórum.

[TÓPICO II - SEGURANÇA PESSOAL]

Segurança pessoal são ações preventivas, cujo objetivo é proteger o indivíduo — fora que protege indiretamente a Central Intelligence Agency e seus contribuintes -- no dia-a-dia. Para manter ela em ordem, deve tomar algumas atitudes como:

[CIA/INS] Apostila da Aula de Praças Operacional Dbcjczv

Caso você tenha sua conta hackeada, procure imediatamente um Corregedor para ter sua conta transferida e tenha sido retirado dos grupos para evitar danos piores, depois do oficial comprovar sua identidade vem a sua punição, afinal, conta comprometida coloca a instituição em risco, você pode ser rebaixado ou até mesmo demitido.

[TÓPICO III - FAKES]

Utilizamos o termo “fake” para contas que venham para a CIA com má intenções, coleta de informações ou até mesmo de policiais pertencentes a instituição que queiram tirar algum benefício utilizando-se de outro perfil. O processo de identificar uma conta fake pode ser bem simples, basta atenção como contas criadas recentemente, ortografia, comportamento, placar de conquistas e até o modo de se comunicar são algumas das maneiras de se localizar uma fake. Geralmente, quando uma fake deseja adentrar no batalhão, ela utiliza em seu nick características parecidas com a de um membro já pertencente, por exemplo: Paulinho (conta do militar) - Paulinh0 (conta fake). Sendo assim, para evitar que uma fake adentre o batalhão através dessa atividade, sussurre com o indivíduo, copie seu nickname e cole no fórum. Dessa forma, você evitará a entrada de um sujeito mal-intencionado.

[TÓPICO IV - CONCLUSÃO]

Agora que você concluiu a leitura da apostila, retorne ao Habblet Hotel para procurar um instrutor e realizar a medida de eficiência para ver se realmente aprendeu com os conteúdos abordados, além disso, qualquer dúvida, basta falar com o(a) instrutor(a), que o mesmo sanará todas possivelmente. No mais, a companhia dos Instrutores deseja sucesso na carreira e cresça exemplarmente conosco, além de compartilhar sempre com seus subordinados, além dos pares e superiores suas conquistas, pois trabalhamos como um!