BOAS VINDAS AO FÓRUM DA POLÍCIA CIA




Ir para baixo
avatar
Instrutores
Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/02/2024
Sex Mar 15, 2024 5:18 pm
0ltzjpU.png


[INS] AULA DE PRAÇAS AVANÇADA

Olá, Aluno, essa apostila tem a finalidade de repassar todo o conhecimento necessário na Aula de Praças Avançada. Qualquer dúvida, pode se encaminhar ao Habblet Hotel para perguntar ao qualquer instrutor disponível. É importante salientar que deve fazer a leitura calmamente e prestar atenção nos detalhes para absorver melhor os conteúdos passados e deve evitar se inativar lá no jogo.
“Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.”

[TÓPICO I - AUXILIAR OPERACIONAL]

O Auxiliar Operacional comporta como um chefe, assim sendo responsável pelos Operadores na Sala de Controle, onde esse posto para ser assumido, precisa ser Subtenente/Diretor+ com o Curso Superior de Praças completo. A localidade da função é em frente no tapete cinza da sala de controle, geralmente ao lado da recepção, como dito antes, possui propriamente autonomia na gestão nesse setor e deve sempre auxiliar os operadores nas dúvidas e ocorrências, dado que, qualquer negligência ou erro da parte deles sempre cairá na responsabilidade do Auxiliar. Apesar que os operadores façam a função normalmente, mas também é bom sempre garantir a eficácia da verificação, logo o Auxiliar deve sempre verificar os praças e se está condizente com o que fórum apresenta, além desse, também há a parte de se o recruta consta na listagem de exonerados, fora que deve sempre suprir operadores inativos, convocando policiais disponíveis ou mesmo assumir deixando o posto. Lembrando que nessa função da sala de controle, todas as funções que faz parte dela não é permitido que assuma e sim conceder o posto para outro.

Quem assumir o posto deve sempre ser par ou superior aos operadores que se encontra naquele momento, ou seja, não é permitido que haja um subtenente como Auxiliar Operacional, enquanto há um Tenente como operador 01. Em quesito às normas de segurança nessa função, o Auxiliar deve sempre manter a atenção dos operadores, corrigindo sempre eles isso em sussurro -- o auxiliar operacional é testado de forma constante pelos conhecimentos adquiridos na parte prática dos operadores, ou seja, qualquer situação indevida, cabe ao mesmo ajudar e fazer os protocolos, porém como líder, logo, instruindo  --, caso algum deles tenha algum erro (em casos de reincidência, faz-se necessário o Auxiliar retirar do posto e colocar outro no lugar), avante, sempre praticar elogios aos seus subalternos, quando se feitos corretamente em público e alertar para permanecer assim, logo vai gerar um efeito de motivação e assim permanecendo ativo e firme. Além desses deveres, o Auxiliar Operacional pode aplicar os comandos para deixar a sala atenta e ativa no que ocorre, afinal, é a base primária de que todos podem entrar nas dependências da Central Intelligence Agency, por isso, a cautela e garantia da segurança. Quando uma liberação incorreta dentro da sala de controles ocorre ou um baderneiro dentro dos rollers e identificado pelo Auxiliar Operacional, cabe solicitar ao Oficial da Guarda que serpe o mesmo antes que cause danos. Os comandos configurados na sua cadeira são:

1. :op1 - abre a porta da sala de controles;

[TÓPICO II - CABO DA GUARDA]

O Cabo da Guarda é responsável por tudo que ocorre na Recepção, sendo este identificado pelo balão de fala vermelha e a sua localização se encontra em frente ao tapete vermelho, acompanhado do Oficial da Guarda ao lado. Da mesma maneira do que o Auxiliar Operacional, precisa ser um subtenente/diretor+ com o Curso Superior de Praças concluído. Os deveres da função basicamente é sempre resolver dúvidas dos recepcionistas, quando acenados ou sussurrados no cumprimento da função, manter a recepção em plena atenção com a aplicação dos comandos ou aplicação de perguntas para relembrar sempre dos assuntos abordados e por fim, sempre acompanhar os comandos do Oficial da Guarda, ou seja, se o general Paulo como Oficial da Guarda naquele momento disse as seguintes falas: "ATENÇÃO, POLÍCIA CIA!", logo o cabo da guarda deve dizer também: "ATENÇÃO,  RECEPÇÃO!", e consequentemente o general falou: "SENTIDO, POLÍCIA CIA!", e por último será finalizado pela fala do cabo da guarda: "SENTIDO, RECEPÇÃO!".

Quando o Cabo da Guarda está no comando desse setor, jamais pode deixar a recepção quieta e ensurdecedora, portanto como dito acima, deve manter em plena atenção e ativa, sendo isso testado através pela execução dos comandos e aplicação das perguntas -- isso só pode ser feito no 20 em 20 minutos, caso persista --. A função também obedece à relação de hierarquia, logo, um coronel não pode assumir ela se tiver um capitão como Oficial da Guarda. Ademais, o Cabo da Guarda tem outras funções que é alertar de quem se movimenta lá, pois deve ser um quadrado de distância das alavancas presentes por lá para evitar cliques acidentais, em que geraria um recruta incorreto na maior das possibilidades e sempre monitorar os recrutas que estão sendo alistados, antes que passar para o operador 02, para ver se os requisitos estão corretos. Falas com intuito de apontar o erro e corrigir, da mesma forma que ocorre com o Auxiliar, deve ser feito em sussurro, além disso, sempre praticar elogios aos seus subalternos, quando se feitos corretamente em público e alertar para permanecer assim, logo vai gerar um efeito de motivação e assim permanecendo ativo e firme.

[TÓPICO III - OFICIAL DA GUARDA]

O Oficial da Guarda é o comando central do todo batalhão, identificado pelo balão de fala amarela e localizado à frente do tapete amarelo, assim tem a responsabilidade de manter a ordem e integridade do ambiente que se encontra, e essa função só pode ser assumida por um sargento/advogado com Aula de Praças Avançada concluído, que é nos casos de exceções, sendo obrigatoriamente portador(a) de direitos, fora isso, só pode assumir um aspirante a oficial/supervisor com o Curso de Formação de Oficiais concluído, sendo este auxiliado pelo Auxiliar de Oficial da Guarda. A função se encontra em um patamar de complexidade se comparado com as demais, pois carrega e ser testado de forma constante os conhecimentos de administração do contingente e liderança. Resumindo, enquanto assumir ela, diferentemente dos demais, ela possui inúmeros protocolos a sempre seguir para ter harmonia.

É óbvio que o Oficial da Guarda precisa ler diariamente, mesmo que seja por dez minutos os documentos que constituí o Plano de Controle Emergencial e seus anexos, pois é lá que estão citados inúmeros protocolos existentes a serem seguidos em uma situação prevista e a maioria dos policiais da CIA quando se alcançado o Oficialato, é nesse documento que todo mundo é testado de forma constante e tendo um bom conhecimento dele, pode ter bons frutos na carreira. Ademais, segue algumas situações que serão essenciais para aprender enquanto nesse patamar hierárquico que se encontra e serão úteis na avaliação da medida de eficiência:

Entrada de superior/par ou medalhista no batalhão

Um dos protocolos conhecidos bastante e praticados no cotidiano, é quando se entra um superior ou par ao maior patente/cargo -- há também o caso de medalhistas identificados pelo acessório na sua camisa -- que está presente naquele batalhão, o Oficial da Guarda tem o dever de aplicar as seguintes falas segundo a ordem crescente:

1. ATENÇÃO, POLÍCIA CIA!
2. SENTIDO, POLÍCIA CIA!
3. Sentido destinado ao [Senhor + Patente/Cargo, isso se quando no comando, você for subalterno ao quem receberá] ou [Patente/Cargo, isso se quando no comando, você for par ao quem receberá] presente no batalhão.

Não precisa ser exatamente como dito acima, porém, que as falas sejam semelhantes com mesmo teor apresentado. É natural que quem tem direito desse comando, possa apresentar uma fala antes de ser executado que tem a finalidade de dispensar esse comando, visto que eles pensam não haver necessidade. É bom ressaltar que aqueles vindo dos outros quartos das dependências da Central Intelligence Agency, como o corredor, e utiliza o teleporte para se direcionar ao batalhão e aqueles que reentram no batalhão, tendo o fato de ter recebido ou dispensado antes, não recebem esse comando, portanto, cabe à responsabilidade do Oficial da Guarda acompanhar o fluxo da entrada e sempre saber quem é o maior superior presente naquele batalhão, fora o acessório da medalha de honra nas camisas dos militares.

Administração de pessoas presentes no batalhão

Outra das habilidades que um que assumir o posto precisa adquirir é a administração do batalhão através de medidas improvisadas ou planejadas, e cabe ao mesmo praticar todo dia, quando se haver oportunidade de assumir a função para sempre experienciar essas situações, em que, pode melhorar bastante o seu comando nas próximas vezes que assumir. Uma das situações mais ocorrentes é quando se fato o batalhão se encontra em um ápice de lotação e tendo todas as funções preenchidas, além das áreas, principalmente o Centro de Instrução e a Ausência. E isso por mais que seja positivo, também pode ocasionar consequências negativas, como o impedimento de novos civis para alistamento. Os procedimentos nesse tipo da situação é basicamente o Oficial da Guarda aplicar sentido ao Centro de Instrução e ordenar aos mesmos com educação, já que pode haver a possibilidade de ter superiores, se encaminharem ao Corredor e dá à vontade e já a Ausência, aplica o sentido, e quem não responder, pode ser expulso e quem ficar em pé pode permanecer e dado à vontade.

Há outras situações que não são toleradas e que o Oficial da Guarda deve tomar procedências, como usuários de efeitos (chuva, fogo, voo, pato, cajado entre outros), usuários rindo em grande escala que atrapalhe o fluxo das falas dos militares internamente no batalhão, usuários dançando/sentando no chão, usuários desrespeitando os militares, usuários divulgando links, usuários com balão de fala colorido, usuários impedindo a entrada dos praças, usuários brigando externamente e outrem. Em relação aos procedimentos os meliantes devem ser avisados com educação que não pode e deve parar, caso de persistência, cabe à sabedoria do Oficial da Guarda decidir a penalidade adequada, já que há os direitos de mute, kick, ban e serpa para cada situação.

Quando você está no comando, é de comum que pode se reparar que quando há uma movimentação fraca de civis na recepção, e como devemos manter o batalhão em funcionamento constante. Logo deve sempre mandar possivelmente policiais disponíveis para um recrutamento e movimentar a recepção – não deve ser feito isso sempre, e sim em intervalos longos – e agradecer aos mesmos, mesmo não tendo efeito esperado ou tendo. Lembrando que deve sempre deve designar um líder do recrutamento, preferencialmente o superior, para organizar de que maneira será feita.

Emergências ou acidentes no batalhão

Existem momentos que são mais graves, já que aflige em danos diretamente ou indiretamente à estrutura da Central Intelligence Agency, que esses são chamados emergência ou acidente, dependendo das circunstâncias que caracterizem tal ocasião. Você como aspirante a oficial ou superior, já deve começar a ler anteriormente os documentos que está presente em Plano de Controle Emergencial e os anexos contidos nele. Mas em relação aos protocolos a serem seguidos diante, quando não tem direitos e está sendo auxiliado por um, é limitado as suas ações, ou seja, quase não pode agir em nenhuma das seções previstas lá, exceto o caso de fórum indisponível, sendo a única seção que não precisa de direitos para ser resolvida, veja abaixo:


➦ SEÇÃO I - FÓRUM INDISPONÍVEL

Conceito


Acesso impossibilitado pelo domínio normal, no qual não mostra as páginas originais, que pode ter sido executado por manutenção dos administradores, pela queda da hospedagem e/ou por outros motivos que deixem o mesmo offline.

Medidas


Aplicar sentido ao batalhão;
Encaminhar-se à Sala de Controles e solicitar aos operadores e o Auxiliar Operacional que não devem atualizar as listagens e requerimentos, sob nenhuma hipótese;
Induzir os operadores e o Auxiliar Operacional que permitam somente a entrada na sala de guardas conforme os seguintes parâmetros:
1. Soldados/equivalência podem entrar, desde que estejam registrados nas listagens disponibilizadas pelo Centro de Recursos Humanos;
2. Praças podem entrar, desde que esteja aceite no grupo de [CIA] Corpo de Praças e dos executivos no [CIA] Corpo Executivo, do proprietário SystemCIA.
Voltar ao seu posto e anunciar para todo batalhão que qualquer ação administrativa desde aulas, desligamentos, exonerações, promoções e outras devem ser continuadas, entretanto, devem anotar para postar de imediato ao retorno.
Anunciar que todos os desligamentos e exonerações devem ser encaminhados à Sala de Controles para ficarem ciente e não liberarem nenhum(a) meliante;
Anunciar que, caso haja militar que entre na Sala de Controles e obtiver requisitos que não são correspondentes à listagem offline, e nesse período do fórum indisponível ter sido promovido, rebaixado, alistado e entre outros, o responsável pela ação administrativa, caso se tiver presente no batalhão, deve confirmar ao operador para liberar, caso contrário, não poderá adentrar;
Dar à vontade e continuar o expediente militar.

Quando você se deparar com outras situações e que não podem ser resolvidas sem direitos ou não que esteja à alcance, você deve avisar ao Auxiliar que está ocorrendo tal situação e peça com educação ao mesmo que resolva isso, assim deixando de focar naquele tal delito e sim dentro internamente para alertar as pessoas -- caso estejam em pânico ou para já logo avisar, assim surtindo margem de segurança -- da ocorrência e que já está sendo resolvida e que façam o máximo possível para evitar os danos dos mesmos, como calar individualmente no caso de ataque floods e afins.

É um fato que há ações que só podem ser realizadas por direitos, e geralmente quando um aspirante/supervisor assume isso, tá sempre auxiliado por um militar ao seu lado da cadeira à frente do tapete amarelo, geralmente uma almofada, é por isso que quando precisar disso, o Oficial da Guarda auxiliado deve ser sempre educado e pedir ao mesmo via sussurro. É permitido informalidade caso o superior aceite, já que pode facilitar a comunicação dos ambos para o gerenciamento do batalhão.

[TÓPICO IV - TAREFAS]

Dentro da Central Intelligence Agency, existem as tarefas, que é dividido em companhias, subcompanhias e órgãos. Atualmente só temos uma companhia chamada Instrutores (INS), que é responsável por aplicar todos os cursos aos praças da instituição. É obrigatório que todo subtenente/diretor+ deve participar da companhia, caso contraio, não poderá ser promovido. Você talvez esteja como sargento/advogado, em que, tem a escolha de entrar antecipadamente e acumular metas positivas para ser promovido mais rapidamente e ganhar novas responsabilidades e poderes. Além da companhia, existem duas subcompanhias, sendo o Centro de Formação de Oficiais (CFO), onde é responsável pela formação de futuros oficiais e o Departamento de Comunicação (DC), que cuida de todas as relações públicas, calendário oficial e das redes sociais da instituição. Você pode entrar neles, desde que tenham os requisitos exigidos para a admissão.

Além das companhias e subcompanhias, há os órgãos, onde possui três deles, que são o Centro de Recursos Humanos, Corregedoria e Batalhão de Operações Policiais e Especiais. Segue a explicação detalhada de cada um:

1. Centro de Recursos Humanos (CRH): é um órgão que cuida de todo Setor Administrativo, sendo este presente no fórum, onde cuida de todas as informações e registros oficiais dos militares da instituição e mantém de forma constante atualizada.

2. Corregedoria (COR): é um órgão que cuida da justiça e da ordem das leis da Polícia CIA, sendo estes executadas por através de avaliação de propostas enviadas pelos próprios militares ou julgam denúncias recebidas.

3. Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE): é um órgão que defende a integridade e a soberania da Central Intelligence Agency de quaisquer malfeitores e zela pelo ensino e prática constante do Plano de Controle Emergencial.

A entrada dentro dos órgãos se trata da mesma maneira das subcompanhias, todos eles possuem processos seletivos diferentemente com seus requisitos exigidos, geralmente estes já são anunciados no fórum ou no batalhão. Basta se informar e ficar atento aos anúncios.

[TÓPICO V - CONCLUSÃO]

Agora que você concluiu a leitura da apostila,, retorne ao Habblet Hotel para procurar um instrutor e realizar a medida de eficiência para ver se realmente aprendeu com os conteúdos abordados, além disso, qualquer dúvida, basta falar com o(a) instrutor(a), que o mesmo sanará todas possivelmente. No mais, a companhia dos Instrutores deseja sucesso na carreira e cresça de forma exemplar conosco, além de compartilhar sempre com seus subordinados, além dos pares e superiores suas conquistas, pois trabalhamos como um!