BOAS VINDAS AO FÓRUM DA POLÍCIA CIA




Ir para baixo
avatar
Instrutores
Mensagens : 40
Data de inscrição : 21/02/2024
Sex Mar 15, 2024 5:21 pm


[INS] AULA PARA PROMOTORES

Olá, Aluno, essa apostila tem a finalidade de repassar todo o conhecimento necessário na Aula para Promotores. Qualquer dúvida, pode se encaminhar ao Habblet Hotel para perguntar ao um instrutor disponível. É importante salientar que deve fazer a leitura calmamente e prestar atenção nos detalhes para absorver melhor os conteúdos passados.
“...bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito pra ser insignificante.”

[TÓPICO I - PROMOÇÕES]

Já deixado de forma direta, que as promoções jamais poderão ser feitas de qualquer maneira igual aquelas pessoas que bagunçam seu próprio quarto e nem sabe onde estão as coisas. A promoção não é um ato simples de subir na escada hierárquica de forma leviana, pelo contrário, como de referência ao anime Donluo Soul no arco de treinamento do Deus de Mar, no primeiro teste, os protorganistas precisam subir degraus que possuem pressão altíssima que consegue deixar seu corpo deitado, mas ao tempo, ganha novos poderes. Isso vale também para os patamares hierárquicos da Central Intelligence Agency, toda vez promovido, você pode sofrer para a pressão das novas responsabilidades que vem junto, mas também ao mesmo ganha prestígio, oportunidades de melhoria e motivação.

Para executar uma promoção, deve que o promotor tenha conhecimento extremo de análise e crítica construtiva, pois eles serão essenciais para fundamentar os motivos de tal ação administrativa, porque isso evitará com que você dê motivos chulos em suas promoções, ou seja, motivos que não condizem com a real necessidade da patente, de consequências, acarretará militares inexperientes ou mesmo negação pelo próprio Centro de Recursos Humanos. Os requisitos primários a se avaliar são os dias mínimos, cursos e os grupos se estão em dia e consoante o Código de Conduta Militar o que exige, além deles, existem os requisitos secundários, mas também são importantes como: ortografia, participação na base, cumprimento de funções nas tarefas (caso haja), postura, bons antecedentes criminais e outrem. Realize um teste de conhecimento com o militar em questão, entre outras coisas que podem tornar a avaliação de uma promoção algo sério e de qualidade. De modo geral, os patamares hierárquicos têm suas próprias dificuldades e habilidades exigidas, além de ser acumulativas e cabe ao promotor identificar quais são essas, assim testando posteriormente neles.

Finalmente de ter certeza que vai promover o policial, há várias maneiras de promover em expediente militar, sendo o mais clássico de chamar ao Centro de Instrução e mandar o policial apresentar-se e depois o promotor começar falar as coisas como ele foi promovido e afins. Depois daí disso, surge o diálogo de orientação (DO), que o promotor tem dever de sempre fazer isso, falando das novas responsabilidades, novos dias mínimos, cursos que precisa fazer e as novidades. Assim concluído, o promotor dispensa o mesmo e posta no fórum. Lembrando que todos motivos, independente de qualquer ação administrativa, devem ser coerentes e que sejam argumentativos, principalmente no critério de promoções e rebaixamentos, onde exigem motivos de longo tamanho, ou seja, no mínimo, 4 linhas ou mais e que estes devem ser digitados da maneira que esteja de acordo com a norma culta da língua portuguesa.

Adendo: É de forma obrigatória que o promotor deve dizer ao cabo, sargento e subtenente lerem as apostilas dos cursos referentes às suas patentes respectivas no diálogo de orientação, quando promovido.

[TÓPICO II - NEPOTISMO]

O termo nepotismo deriva do latim, mais especificamente das palavras nepos (sobrinho) ou nepotis (neto). A palavra nepotismo designa a prática criminosa de favorecer parentes e pessoas próximas para a ocupação de cargos da administração pública. O nepotismo, quando confirmado, pode causar prejuízos ao bem público, pois normalmente a nomeação de parentes ocorre não pela competência da pessoa favorecida, mas pelo simples laço de parentesco ou amizade. (PORFíRIO, Francisco. "Nepotismo"; Brasil Escola - adaptado). Nepotismo ocorre no Central Intelligence Agency quando, por exemplo, um militar é promovido por ter relações de parentesco com aquele que o promove, havendo pessoas mais qualificadas para merecer promoção. Entretanto, nem todas as promoções ou benefícios dados aos indivíduos portadores de laços sociais e/ou afetivos são nepotismos. Preste atenção nas dicas a seguir para avaliar nessa situação, assim evitando que seja classificado como nepotismo:

[CIA/INS] Apostila de Aula para Promotores PX7em6C

Lembrando que o nepotismo é considerado crime por aqui e caso descoberto, pode ser penalizado pela seguinte citação no Código Penal Militar:

Art. 13°. Caracteriza-se nepotismo:
O favorecimento e promoção de pessoas que possuam laços afetivos, sejam estes amigáveis ou parentais, não importando o cunho.
A pena prevista para o crime é de: rebaixamento.

§1°. Além do rebaixamento do militar que favorece, aquele favorecido deverá ter seu requerimento cancelado e uma advertência escrita (oficiais) ou desconto no pagamento semanal (praças).

§2°. A pena não poderá ser atenuada.

[TÓPICO III - REGRAS DE PROMOÇÃO]

Existe uma limitação de quem pode fazer ações administrativas com outro, além disso, como citado anteriormente, também há os requisitos mínimos para cada patente/cargo, e esses estão apresentados no Código de Conduta Militar, e por último, como pode ver na citação abaixo, você como subtenente só pode promover até sargento com uma permissão de quem participa do Oficialato:

➦ DIVISÃO II - AÇÕES ADMINISTRATIVAS

Art. 31°. As ações administrativas poderão ocorrer apenas até uma patente/cargo abaixo daquela em que o militar se encontra, independendo do Corpo em que o militar se encontra.

§1°. As ações administrativas são divididas em advertências escritas, permissões, promoções ou rebaixamentos.
Comandante-geral/Chanceler poderá agir administrativamente até Comandante/Acionista;
Comandante/Acionista poderá agir administrativamente até Marechal/VIP;
Marechal/VIP poderá agir administrativamente até General/Conselheiro;
General/Conselheiro poderá agir administrativamente até Coronel/Vice-Presidente;
Coronel/Vice-Presidente poderá agir administrativamente até Capitão/Ministro;
Capitão/Ministro poderá agir administrativamente até Tenente/Coordenador;
Tenente/Coordenador poderá agir administrativamente até Aspirante a Oficial
Aspirante a Oficial poderá agir administrativamente até Subtenente
Subtenente poderá agir administrativamente até Sargento (com permissão de um Oficial de qualquer corpo).
§1°. Cabe ressaltar que para ocorrer tais ações administrativas, será obrigatório ter concluído a Aula para Promotores.

§2°. Dado que ocorra ações administrativas em nome de alguma tarefa da Central Intelligence Agency, poderá ser feita entre militares de patente/cargo pares ou até mesmo inferiores daquele que lhes fora atribuído à ação.

[...]

➦ DIVISÃO IV - PROMOÇÕES

Art. 40°. Todas as promoções ocorrentes na Central Intelligence Agency devem ser acompanhadas de pré-requisitos a serem seguidos por todos os militares em sua carreira, independendo do seu Corpo constituinte.

Art. 41°. Sobre os pré-requisitos para as promoções, no que diz respeito a cursos e divisões, se aduz o seguinte:
É promovido para Cabo o militar que possuir o Curso de Aprimoramento de Soldados e Supervisão de Soldados concluído.
É promovido para Sargento o militar que possuir a Aula de Praças Intermediária e Aula de Praças Operacional concluída.
É promovido para Subtenente o militar que possuir o Curso de Aprimoramento Ortográfico e Aula de Praças Avançada concluído.
É promovido para Aspirante o militar que possuir a Aula de Formação de Praças e Aula para Promotores concluída, além de estar disposto na companhia de Instrutores.
É promovido para Tenente/Coordenador o militar que possuir o Curso de Formação de Oficiais concluído.
É promovido para Capitão/Ministro o militar que caracterizar-se apto à patente/cargo.
É promovido para Coronel/Vice-Presidente o militar que caracterizar-se apto à patente/cargo.
É promovido para General/Conselheiro o militar que caracterizar-se apto à patente/cargo.
É promovido para Marechal/VIP o militar que caracterizar-se apto à patente/cargo.
É promovido para Comandante/Acionista o militar que caracterizar-se apto à patente/cargo, além disso, deve ter um projeto aprovado pelo Alto Comando Supremo ou por Corregedoria.
É promovido para Comandante-geral/Chanceler o militar que caracterizar-se apto à patente/cargo, além disso, deve ter três projetos aprovados pelo Alto Comando Supremo ou por Corregedoria.
Parágrafo único: O promotor que infringir o artigo supracitado deverá ser punido em razão da negligência/abandono de dever, conforme aduz o Código Penal Militar.

[TÓPICO IV - SETOR ADMINSTRATIVO]

Agora que você compreendeu suficientemente a teoria das promoções, é necessário saber como funciona o Setor Administrativo no fórum, assim logado nele e clicado no menu, aparecerá um "Setor Administrativo" acompanhado de "Listagens" e "Requerimentos". Clicado neles, aparecerá várias opções com a sua finalidade específica.

As listagens que aparecer lá, no modo geral, tem o propósito de listar quem está encaixado de acordo com o nome lá, por exemplo, "Soldados" vai listar quem são soldados, "Corpo de Praças" vai listar quem são os praças do Corpo Militar, "Corpo de Oficiais" vai lsitar quem são os oficiais do Corpo Militar, "Corpo Executivo" vai listar os praças e oficiais do Corpo Executivo, e assim por diante. Os requerimentos são da mesma forma, mas invés de listar, é onde específica os requerimentos devem ser movidos de acordo com o que deseja fazer, por exemplo, o general Beltrano deseja rebaixar um tenente para aspirante a oficial, logo ele deve fazer isso em "Corpo de Oficiais".

Antes de você realizar alguma ação administrativa, é necessário que você tenha TAG ativa no fórum, portanto vai ao Setor Administrativo > Requerimentos > TAGs > Criação de TAGs e preencha o campo lá de qual a TAG deseja, lembranco que não pode ser igual ao uma das que estão listadas na listagem de TAGs.

[TÓPICO V - CONCLUSÃO]

Agora que você concluiu a leitura da apostila, retorne ao Habblet Hotel para procurar um instrutor e realizar a medida de eficiência para ver se realmente aprendeu com os conteúdos abordados, além disso, qualquer dúvida, basta falar com o(a) instrutor(a), que o mesmo sanará todas possivelmente. No mais, a companhia dos Instrutores de Treinamento deseja sucesso na carreira e cresça de forma exemplar conosco, além de compartilhar sempre com seus subordinados, além dos pares e superiores suas conquistas, pois trabalhamos como um!